quinta-feira, 10 de julho de 2008

Precisa se sentir culpado não, Beck. A gente te ama.

Não sou nenhum expert em Beck. Mas falta de conhecimento nunca me impediu de fazer nada, e como não ter bom senso é a ideologia do blog, vamos lá.

Meu conhecimento do Beck se resume ao (merecido) queridinho do povo, Odelay, o Midnite Vultures, embalando as noitadas por aqui, e o nervoso álbum de figurinha The Information. A mesma história segue com o meu conhecimento do produtor, o Danger Mouse, que se resume a “Crazy” e a cover do Violent Femmes. Então, não faço a menor idéia se o ratinho perigoso de fato trouxe os anos douradas de volta pro amigo Beck com este disco, ou se o Modern Guilt continua linear a discografia atual do jovem. Anyway, vamos ao faixa-a-faixa das favoritas.

Orphans: Violão, palminhas, batida charmosa. É a que tem participação da Cat Power, e pelo que eu ouvi, a participação se resume a palavra “hands”. Muito boa.

Gamma Ray: Essa é das nossa, essa é amor no rock. Cheia de barulhinhos e um vocal travadinho de arrepiar a nuca das meninas. Me lembrou Supergrass um pouquinho.

Chemtrails: Minha namorada procurou no Google o que isso significava, “chemtrails”, são tipo as marcas que os aviões deixam no céu, só que não identificado. Ou algo assim. E isso meio que resume o clima da música, voz ecoada e calminha. Final caótico de acelerar o coração dos meninos. Lembra Floyd e o último do Pavement na minha cabeça. Bela canção!

Modern Guilt: Atenção, amigos. Essa canção é mais viciante que loló. É o Lost da música. Voltei umas quatro vezes pra ouvir. Muito bom. Cheio de heyhey e dadadas.

Walls: Comecinho meio lambada anos 80, ta ligado? "Choranaaando se foi, quem um dia me fez chorar”. O barulhinho lambada diverte até o final da música.

Volcano: Linda de morrer. Aperto no coração. Fecha o disco com chave de gênio. Palmas pro Beck.

O restante faixas na real são tão boas quanto, mas eu simplesmente não tenho o dom da dissertação aguçado a ponto de falar sobre elas. E outro lance legal é a duração curta do disco, que dá pra meter o loop e ouvir várias vezes sem enjoar.

Recomendo, gente amada.

Nenhum comentário: