quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Reconectando a Vitrola

"Não me perguntes onde fica o Alegrete"


...Por que é longe pra burro.

Saí de Encantado (Vale do Taquari) às 7 da matina e só cheguei pelas 14h na minha terra natal, localizada no coração do pampa gaúcho.

A paisagem da viagem é linda, não tenha dúvidas. Aos apreciadores da natureza pampeana, é um prato cheio. Por outro lado, a má condição das estradas desanima qualquer bom viajante. São mais de 500km de distância e 5 pedágios (o último em Pantano Grande, ou seja, metade do caminho) que compõem o trajeto.



A cidade, em si, é antiga. Parou no tempo. Mas o que vale é a cerveja uruguaia barata, o bom churrasco alegretense, cavalos esbeltos e o desfile farroupilha, que reúne anualmente cerca de 8 mil viventes, transformando a cidade em um dos mais impressionantes eventos nacionais.

A ocasião é realmente uma atração única. Um dos poucos lugares onde tu vê essa maneira de vida, a qual ainda teima em permanecer viva.

Pra não fugir do propósito do blog, eis uma ocasião especial pr'os caras que rabiscam idéias neste espaço.

Na foto, eu e Chini no dia em que conhecemos o senhor Bouvie, vulgo Deus. Imagine qualquer vinil de banda boa. Este ser do além tem.


Chegamos à casa dos Bouvie, tomamos a cerveja deles acompanhados da sua filha e namorado. Quando Deus surge e nota a ausência do seu néctar, pensamos que arderíamos no mármore do inferno. Então, em mais uma prova de divindade, pagou uma caixa pra nós. Merece respeito.

Ah! Comprei uns materiais bons estes tempos. Logo, logo farei uma resenha por aqui.
beijonabunda e até segunda. Literalmente.

Nenhum comentário: