terça-feira, 21 de julho de 2009

Inri Cristo no Jô


O debut homônimo do Desatinos Desafinados é um EP com 5 músicas próprias e uma cover de Can. Desatinos Desafinados é encabeçado e todo gravado por John (não faço idéia do sobrenome, velho), grande amigo e part-time lover da minha pessoa. John se mostrou um grande entusiasta do krautrock, do shoegaze e de vários gêneros malucos e com essa carga fez as seguintes canções:

1. Laços e Cachecóis – Essa eu já conhecia sem o poeminha no meio e com uns barulinhos a menos. Ela tinha um nome bem mais bicha também. Fico feliz que mudou. E que beleza de canção inicial, mezzo Detektivbyran, mezzo videogame. Doidona sem ficar cabeçuda ou chata. Me amarrei.


2. A Saga dos Neurônios em um Labirinto Determinista – Se os imigrantes italianos passassem toda viagem até o Brasil se pilhando em dodecafonia, ia sair algo assim. Vibe cinematográfica. (O título dessa lembra muito o homossexualismo do nome provisório da ‘Laços e Cachecóis’)


3. Isoplacere– Começa meio Singin’ Alone do Arnaldo Baptista, com menos virtuose. Mas lots of coração. O fato do John ser um vocalista meia-boca só me ajudou a achar essa canção ainda mais charmosa.As mudanças de estilo me lembram um Mike Patton do bem e umas coisas do Fiery Furnaces. Minha possível favorita.


4. D'Outrora – Sei lá, não gostei muito. Chamo de ''vinheta'', pois é assim que a gente trata música com menos de dois minutos e sem vocal.


5. Acidentes Iminentes – Essa é calcada na guitarra, queinclusive simula um baixo na maldade. Uns teclados espaciais, que eu não sei se é coisa de shoegazer, se é de krautrocker, só sei que me lembra synth-pop dos anos 80 e agrada muito.


6. Thief (Cover do Can) – Não conheço a original, mas já prefiro a versão da Desatinos Desafinados. Vocal ta bem mais macho/Roger Daltreyano nessa. Conclui o EP com muita mimosidade.


Um EP que saiu com um gol na frente por ser de um bróder, acabou com 6 x 0. Ponto pra Desatinos Desafinados.

Nenhum comentário: